PROTESTANTES VERSUS ESCRAVIDÃO: NOVAS POSSIBILIDADES DE ABORDAGENS DO ABOLICIONISMO NA ESCOLA
Dissertações (Parte I)
PREENCHENDO OS ESPAÇOS VAZIOS DAS ABORDAGENS DIDÁTICAS: A DESCONSTRUÇÃO DA TESE DO VAZIO DEMOGRÁFICO NA HISTÓRIA DE COLORADO/PR
O CONTEÚDO DE HISTÓRIA ANTIGA DE ROMA NO LIVRO DIDÁTICO: AVALIAÇÃO E NOVAS PROPOSTAS
O ENSINO DE HISTÓRIA NA ESCOLA ESTADUAL FAZENDA SÃO BENTO E A QUESTÃO AGRÁRIA NO PONTAL DO PARANAPANEMA (2008-2018)
GRILAGEM DE TERRAS E RESISTÊNCIA CAMPONESA NO MUNICÍPIO DE SETE BARRAS – SP (1960-1990): A IMPORTÂNCIA DO USO DE TELEJORNAL NA SALA DE AULA COMO FATOR DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA COLETIVA DE UMA COMUNIDADE RURAL
A HISTÓRIA DA ÀFRICA E AFRO-DIASPÓRICA NO BRASIL NARRADA NA REVISTA DA ABPN: TEMAS, PROBLEMAS E PROCEDIMENTOS
HISTÓRIA DAS MULHERES E RELAÇÕES DE GÊNERO COMO POSSIBILIDADES CRÍTICAS AO ENSINO DE HISTÓRIA: REPENSANDO AS MULHERES NO BRASIL COLONIAL
ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DA DITADURA MILITAR NOS LIVROS DIDÁTICOS
MOMENTO CONSTITUINTE E ENSINO DE HISTÓRIA: PROPOSTA DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS QUE DESENVOLVAM O SENSO DE DEMOCRACIA COM A PRÁTICA DA AULA-OFICINA
ALFABETIZAÇÃO HISTÓRICA NOS ANOS INICIAIS POR MEIO DO LÚDICO: PROPOSTA PARA A TEMÁTICA AFRICANA
A REPRESENTAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA NO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA: ANALISANDO A COLEÇÃO HISTÓRIA, SOCIEDADE E CIDADANIA 2017- 2019
LIVRO DIDÁTICO, DIREITOS HUMANOS E DITADURA MILITAR NO BRASIL: Análise dos livros didáticos da rede paranaense de ensino de Marialva/Paraná
O ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA E OS RELATOS DE OPRESSÃO E VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DOS POVOS INDÍGENAS NO PERÍODO DA DITADURA MILITAR NO PARANÁ
MODA E ENSINO DE HISTÓRIA: A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL POR MEIO DO JORNAL DAS MOÇAS
A TEMÁTICA INDÍGENA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL PROF.ª DENISE CARDOSO DE ALBUQUERQUE
REPRESSÃO E TORTURA: MEMÓRIAS DAS MULHERES DURANTE A DITADURA MILITAR NO PARANÁ (1964-1985)
HISTÓRIA PÚBLICA: PUBLICIZAÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DE PARÓDIAS MUSICAIS COMO METODOLOGIA DE ENSINO
O PROTAGONISMO NEGRO NO BRASIL IMPERIAL: PROPOSIÇÕES PEDAGÓGICAS A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DO NEGRO COSME, NOS LIVROS DIDÁTICOS, NO ESTADO DO MARANHÃO
PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS NA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS SOBRE OS POVOS INDÍGENAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA CRIAÇÃO DA LEI 11.645/08
A COR DO ENSINO DE HISTÓRIA NO BRASIL: REFLEXÕES SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E BRANQUITUDE NOS LIVROS DIDÁTICOS
O livro-jogo no ensino de História